quarta-feira, 10 de julho de 2013

1° Capítulo - O dia do jogo - parte 1

Certo dia Monge Frank estava no mosteiro quando recebeu o chamado do Bispo Maximiliano  e do Padre Laerte.
- Preciso que vá até a Catedral e reúna os principais coordenadores de coroinha da cidade para uma missão muito importante - diz o Bispo.
- Mas para que devo fazer isso? - pergunta Monge Frank.
- Ainda não sei,recebi esse chamado do céu!Preciso reunir todos os coroinhas da cidade,mas ainda não sei como!Vou pedir para Padre Laerte te ajude nesta missão.
- Estou aqui para lhe ajudar!Vou pedir para meus coroinhas lhe dar um auxílio - diz o Padre Laerte.
- Então se é a vontade de Deus eu lhe ajudarei Santidade. - diz o Monge.
- Vá em paz e que o Senhor lhe acompanhe. - Abençoa o Bispo.
E chega o dia da reunião.
- Bom,eu sou o Padre Laerte e esse é o Monge Frank,reunimos vocês aqui para mostrar-lhes a nossa proposta,queremos fazer um grande Campeonato de futebol com todos os coroinhas da cidade.
-  Como podemos ajudar? - pergunta a Irmã Manuela.
- Vocês só terão que fazer um time feminino e um time masculino,e alguns lanches - responde o Monge Frank.
-Qual quer coisa Hamilton , Wilson e Tompson estarão ajudando vocês. - diz o Padre.
E no dia do campeonato todos estavam presentes.Mas eles não esperavam tanta confusão.
-Meu time é melhor vocês irão perder! - diz o goleiro.
-Quero ver quem é o melhor quando eu te der uma facada! - diz o zagueiro.
E de repente todos começam a se debater um contra o outro.
-E agora o que vamos fazer? - diz Hamilton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário