domingo, 14 de julho de 2013

6° Capítulo - Perseverar

E Josemar chama os outros Coroinhas para ver aquela túnica.
-Olha,chamei vocês aqui pois vi essa túnica de Monge na mochila de Frank.
-Vamos ver o que ele tem a nos dizer quando acordar - diz Jailson.
-Mas vamos com calma pessoal,não vamos julgar,isso aqui não é um tribunal. - diz Amélia.
E o Monge acorda e vê todos  na mesa esperando explicações.

-Frank,você pode nos dizer o motivo de você está com a túnica de monge? - pergunta Gerônimo.
-Está na hora de vocês saberem a verdade - Monge Frank respira fundo e diz - eu sou um Monge!
E todos ficam chateados com ele,pois haviam gostado de conversar com ele.
-Poxa!nós confiamos tanto em você - diz Iris.
-Mas todos vocês estão aqui por um motivo especial,em suas comunidades deixaram coisas a resolver estou mentindo? - pergunta o Monge.
-Deixamos - todos respondem.
-Se vocês não conseguem perdoar a mim que contem a verdade,imagina aqueles que convivem diariamente com vocês?Este encontro nada mais foi que um teste pra vida,é preciso ter misericórdia,as vezes julgamos as pessoas por erros tão insignificantes que os nossos erros são muito maiores. - acrescenta ele.
E chega a hora da missa e o Padre Laerte e o Padre Jadeilson celebram.
-O coroinha bom é aquele que serve com humildade - diz Padre Jadeilson em sua homília.
E chega a hora deles irem embora,voltarem a suas casas e ao se despedirem todos cantam uma música.



Como a ovelha perdida, pelo pecado ferida
Eu te suplico perdão, ó bom pastor.

Kyrie Eleison,Kyrie Eleison,Kyrie Eleison

Como o ladrão perdoado, encontro o paraíso ao teu lado
Lembra-te de mim, pecador por tua cruz.

Christe Eleison , Christe Eleison  ,Christe Eleison

Como a pecadora caída, derramo aos teus pés minha vida
vê as lagrimas do meu coração e salva-me!

Kyrie Eleison,Kyrie Eleison,Kyrie Eleison

E antes de ir,o Monge chama eles para a despedida.
-Cada um de vocês vai levar pra sua comunidade o que aprenderam aqui,um dia desses vamos chamar vocês para mais um encontro!
E o ônibus chega e eles vão embora.

Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário