sexta-feira, 12 de julho de 2013

4º Capítulo - Hora da bagunça!

E eles ficam encantados com a casa,era um lugar cheio de vida por todos os cantos.
- Poxa!Gostei daqui viu! - diz Amélia.
-É mesmo é legal - diz Iris.
-Você está com uma cara triste,o que ouvi?
-Nada não - responde Iris - eu só estou um pouco chateada,tô pensando em deixar de servir.
- Não faça isso,você gosta tanto de ser coroinha!
-Eu gosto mesmo,só que estou tão desmotivada!
E chega de rezar o terço e eles conhecem a Freira.
-Olá amigos,espero que neste encontro vocês possam se aproximar mais de Deus e entender melhor o sentido do acolitato.
Depois de rezarem chega a hora do jantar.
- E aí cara?Você é de que Paróquia? - pergunta Geronimo
-Eu sou,Josemar de São Lucas. - responde ele tímido.
E chega a hora de dormir,e no quarto dos meninos,todos dormem,até que Hélio tem uma péssima mais divertida ideia.
-Eles vão acordar cheios de pasta - diz ele rindo enquanto passava pasta de dente nos rostos de todos.
Até que Jailson acorda e chama os outros meninos.
-Galera passaram pasta no rosto de vocês - diz ele percebendo que Hélio era o único que dormia - e aí o que vamos fazer?
-Poxa!Meu cabelo está todo sujo! - diz Tompson.
E aí eles pegam Hélio enche a boca dele de pasta e voltam a dormir.Pela manhã ele acorda e vê seu rosto todo sujo e os meninos rindo da cara dele.
-Viu seu sacana?Foi procurar brincadeira? - fala Rainan.
No dia seguinte,logo cedo chega mais um coroinha.Só que não!
-Olá gente!Sou Frank! - diz o monge se passando por coroinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário