sábado, 13 de julho de 2013

5° Capítulo - A face da verdade

E o Monge Frank continua a se passar por coroinha.
-Véi,eu cheguei atrasado pois me perdi no caminho.
-Chegou em boa hora,já iria começar o café. - diz a Freira.
E chega o momento da adoração,depois de um longo dia de reflexão.
-Vamos ajoelhar diante do corpo de Cristo. -diz o Missionário - vamos colocar nas mãos dele a nossa comunidade em que servimos.
E todos cantam.


Todo joelho se dobrará
E toda língua proclamará
Que Jesus Cristo é o Senhor

Nada poderá me abalar
Nada poderá me derrotar
Pois minha força e vitória
Tem um nome
É Jesus
Nada poderá me abalar
Nada poderá me derrotar
Pois minha força e vitória
É Jesus

Quero viver tua palavra
Quero ser cheio do teu espírito
Mas só te peço, livra-me do mal

Jesus!
Jesus!
Jesus!

E de repente todos se emocionam e do ostensório começa a sair gotas de sangue.E eles continuam a cantar.


Hoje o céu se abre pra derramar
Sobre os corações toda a graça do Pai
Eu também quero me derramar
De todo o meu coração nos braços do Pai

Vem, Espírito Santo, com teu poder
Tocar meu ser, fluir em mim.

Hoje o céu se abre pra derramar
Sobre os corações toda a graça do Pai
Eu também quero me derramar
De todo o meu coração nos braços do Pai

Hoje eu posso ser um novo homem
Pelo teu poder renascer

Vem, Espírito Santo, com teu poder
Tocar meu ser, fluir em mim.


E ao fim da adoração eles percebem que a hóstia já havia se tornado carne,e eles continuam cantando.



Tão sublime Sacramento, adoremos neste altar,
Pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar.
Venha a Fé, por suplemento os sentidos completar.
Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador.
Ao Espírito exaultemos na Trindade, Eterno Amor.
Ao Deus Uno, e Trino demos a alegria do louvor.
Amém, Amém.

Tão sublime Sacramento, adoremos neste altar,
Pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar.
Venha a Fé, por suplemento os sentidos completar.
Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador.
Ao Espírito exaultemos na Trindade, Eterno Amor.
Ao Deus Uno, e Trino demos a alegria do louvor.
Amém, Amém.

E o missionário diz
-Fechem os olhos e peçam por aqueles que amam e depois abram.
Quando eles abriram os olhos viram eles que a hóstia não tinha virado carne aos seus olhos.
-Percebi que viram sangue sair do ostensório,pois verdadeiramente sentiram que o corpo de cristo esta presente no meio de nós! - diz a Freira.

No fim do dia ao anoitecer eles vão jantar.
-É acho que vou desistir de deixar de ser coroinha. - diz Iris 
-Ainda bem menina - diz Amélia.
-A melhor coisa que se tem na Igreja é a Pastoral de Coroinhas. - diz Josemar.
A noite todos resolvem conversar e contar suas histórias.
 - Ouvi dizer que aqui já morou um Monge e que ele foi enterrado debaixo da Capela - diz o Monge Frank.
-Serio? - pergunta Amélia.
-Verdade - responde ele- ele se sentiu tão sozinho que se enforcou.
E todos vão dormir com essa história na cabeça.Até que no meio da madrugada todos ouvem um barulho estranho vindo da cozinha.
- Cara que barulho é esse? - pergunta Gerônimo.
-Vamos lá ver o que é! - diz Hélio.
E Amélia acorda também 
-Eu também quero ver o que é!
E eles vão e acabam vendo um homem vestido de branco.
-Liga luz - diz Hélio.
E quando ligam a luz eles tem uma surpresa.
- E aí galera! - era Rainan se passando por fantasma.
Mas a Freira vê tudo e reclama.
-Voltem pra cama!Estão atrapalhando meu sono!
E logo pela manhã,Josemar acorda e vê a mochila de Frank aberta e descobre tudo.
-Se ele é coroinha,por que ele trouxe uma túnica de monge?

Nenhum comentário:

Postar um comentário